PROJECTOS

notícias

Feiras Internacionais 2022 2021-12-09

Feiras Internacionais 2022

A AIDA CCI, no âmbito do projecto EXPORT PME, financiado pelo COMPETE ao abrigo do Portugal 2020, vai realizar em 2022, através de um stand colectivo a participação nacional nas feiras internacionais abaixo identificadas. As  empresas interessadas e que reúnam os requisitos obrigatórios para participarem em projectos financiados serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

De modo a podermos antecipadamente negociar a melhor localização para as nossas empresas, manifeste  já o seu interesse fazendo uma pré-reserva, sem compromisso, quer para expor quer para visitar:

 

MIDEST PARIS – 17 A 20 MAIO

Saber mais:

Global Industrie 2022 - Global Industrie 2022 (global-industrie.com)

 

BIEMH, BILBAO – 13 A 17 JUNHO

Saber mais:

BIEMH | Bienal Internacional de Máquina-Herramienta | BEC (bilbaoexhibitioncentre.com)

 

METALMADRID – 19 A 20 OUTUBRO

Saber mais:

Advanced Manufacturing Madrid | Feel the power of the industrial transformation (metalmadrid.com)

 

Mais informações contate: Deolinda Costa (d.costa@aida.pt) ou Carla Vieira (c.vieira@aida.pt)

Telef: 234 302 493

Candidaturas do Prémio Inovação em Prevenção 2021-12-10

Candidaturas do Prémio Inovação em Prevenção

Extensão do prazo de candidaturas do Prémio Inovação em Prevenção

Prorrogado o prazo para 31 de janeiro 2022
Premiar e promover as práticas mais inovadoras em prevenção e segurança é o objetivo deste prémio..
O Prémio divide-se em 4 categorias:
Pessoas, Património, Ambiente e o Melhor Projeto de Inovação em Prevenção.

Inscreva a sua empresa |  https://cutt.ly/ZYYBwR8

Oportunidades de financiamento e aceleração para empresas 2021-11-24

Oportunidades de financiamento e aceleração para empresas

A EEN – Enterprise Europe Network da AIDA CCI e a ANI – Agência Nacional de Inovação, em particular a equipa às empresas no Horizonte Europa, informam que se encontra abertas algumas oportunidades para financiamento das atividades das PME em diversas áreas tecnológicas e setores de aplicação que podem ser consultada AQUI: Oportunidades de financiamento e aceleração para empresas

A equipa de suporte às empresas está disponível para apoiar no que seja necessário:  

Sofia Bravo - sofia.bravo@ani.pt, +351 933 902 345

Certificados de Origem 2020-12-17

Certificados de Origem

AIDA a Câmara de Comércio e Indústria do distrito de Aveiro

Certificados de Origem perto de si.

O seu parceiro nas exportações

 

Atestamos a origem dos seus produtos. Como?

  • 1º passo – Preenchimento do requerimento disponível online (www.aida.pt) ou pedido via email cci@aida.pt
  • 2º passo – A equipa AIDA CCI contacta-o.
  • 3º passo – Certificado de Origem fica disponível (24h) para levantamento nas instalações da AIDA CCI ou enviado por CTT sem custo adicional

 

Que documentos necessita?

  • Formulário preenchido
  • Factura de Exportação
  • Documento de transporte (exemplos: BL, Air Way Bill)

 

Usufrua de assistência técnica especializada e gratuita. T.: 234 302 490

Ao ser associado da AIDA CCI usufrui de desconto, assim como mediante o número de documentos solicitados.

Simples, Rápido e perto de si.

Plataforma Access2Markets 2020-10-13

Plataforma Access2Markets

A Comissão Europeia lançou uma importante ferramenta – a plataforma Access2Markets – onde é possível consultar os acordos de comércio livre da UE, os direitos ou as barreiras envolvidas na exportação/importação de e para países terceiros, as regras de origem, formalidades ou estatísticas de comércio internacional.

 

A Plataforma Access2Markets, que também se encontra na língua portuguesa, é um instrumento relevante, sobretudo para exportadores e para a participação de PME no comércio internacional, pode ser consultada acedendo ao seguinte link: https://trade.ec.europa.eu/access-to-markets/pt/content.

 

Descubra o Access2Markets

Documento Único Automóvel 2013-12-13

Documento Único Automóvel

  • Hipoteca voluntária
  • Hipoteca legal
  • Hipoteca judicial
  • Cancelamento de hipoteca (voluntária, legal ou judicial)
  • Compra e venda e hipoteca voluntária
  • Cancelamento de hipoteca (voluntária, legal ou judicial) e compra e venda
  • Transmissão da propriedade por doação
  • Transmissão da propriedade por partilha de herança
  • Transmissão de propriedade por partilha consequente a divórcio e separação judicial de pessoas e bens
  • Registo de acção
  • Cancelamento de acção
  • Registo de decisão judicial
  • Pedido de 2ª via do certificado de matrícula
Passaporte Electrónico 2013-12-13

Passaporte Electrónico

PEP—PASSAPORTE ELECTRÓNICO PORTUGUÊS.
 
Mais rápido,
Mais seguro,
E agora mais perto!
 
O pedido de passaporte pode agora ser efectuado no 1º CNCE Aveiro.

Passaporte Electrónico
Evite filas, agende o seu Pedido de Cartão de Cidadão 2013-12-13

Evite filas, agende o seu Pedido de Cartão de Cidadão

Evite filas, agende o seu Pedido de Cartão de Cidadão
Com este serviço é possível agendar com antecedência uma data para o pedido do Cartão de Cidadão em vários postos de atendimento. Saiba onde é disponibilizado e como proceder para efectuar o agendamento.

De modo a evitar filas de espera e, com todo o conforto, dirigir-se a um destes Postos de Atendimento com a certeza de que será atendido à hora desejada, foi criado o serviço de agendamento de pedidos de emissão do Cartão de Cidadão. 

Os cidadãos que necessitem de solicitar o novo documento de identificação poderão agendar o dia, a hora e o local de atendimento através do telef: 707 20 11 22 (dias úteis, das 09:00h às 16:00h) ou do e-mail  agendamento.cc@dgrn.mj.pt. 

Este serviço funciona para os seguintes locais e horários:

  • Lojas do Cidadão
  • Conservatórias do IRN:
  • Cartórios:

o 1.º Cartório Notarial de Competência Especializada de Aveiro (nos dias úteis, das 09:00h às 16:00h).
Para qualquer esclarecimento queira contactar:
Telef:234302470 – email:  1cnce.aveiro@dgrn.mj.pt

  • Nome Completo;
  • Data pretendida;
  • Hora pretendida;
  • Qual a Loja do Cidadão ou Conservatória pretendida;
  • Número de telefone.


A confirmação do atendimento será fornecida ao cidadão até 24 horas após a recepção do pedido, através do e-mail ou telefone facultados.

Nota: Agradecemos que, em caso de desistência da marcação, nos informe por telefone ou e-mail, para dessa forma não prejudicar outros cidadãos e tornar a prestação do serviço o mais eficaz possível. 
No dia marcado, o cidadão deverá deslocar-se ao Posto de Atendimento para a qual fez o agendamento. Nessa altura:

  1. Dirija-se ao Posto de Informações;
    1.1 Comunique que tem um agendamento para pedido do Cartão de Cidadão; C
    1.2 Confirmado o agendamento, ser-lhe-á entregue uma senha para atendimento.
     
  2. Este serviço de agendamento foi criado a pensar no seu conforto, pelo que desde já agradecemos a colaboração e solicitamos que não utilize a linha telefónica e o e-mail referidos para outros fins que não os de marcação de agendamento.
Evite filas, agende o seu Pedido de Cartão de Cidadão