PROJECTOS

eventos

11
Dec

Sessão de divulgação dos Instrumentos Financeiros Públicos

A IFD – Instituição Financeira para o Desenvolvimento realiza no próximo dia 11 de Dezembro, pelas 10h, no edifício sede da AIDA, a “Sessão de divulgação dos Instrumentos Financeiros Públicos”

Dada a relevância de conhecer os Instrumentos Financeiros Públicos colocados ao dispor das empresas para apoiar a alavancagem de projectos de investimento, muito honraria a AIDA poder contar com a sua presença.

A participação é gratuita, embora sujeita a inscrição prévia através do e.mail marketing@ifd.pt

Mais informações, Susana Neves, s.neves@aida.pt

Local: Auditório da AIDA

Horário: 10h00

programa

Programa:

10:00 Registo de Participantes

10:30 Sessão de boas vindas - Presidente da Direcção. Sr. Fernando Paiva de Castro

10:40 Abertura dos traball1os com Intervenção de acolhimento - Presidente da Comissão Executiva, Henrique Cruz

10:55 Instrumentos Financeiros de apoio às empresas com apresentação de casos práticos

11:45 Esclarecimentos

12:30 Finance for Growth - AEP

12:45 Encerramento

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

14
Dec

Workshop | Auditorias da Qualidade ISO 19011:2018


A AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro vai realizar, no dia 14 de dezembro, um WORKSHOP sobre Auditorias da Qualidade ISO 19011:2018 - Como utilizar esta ferramenta como instrumento de gestão no contexto da ISO 9001:2015, a realizar nas instalações da AIDA.

Com a realização deste evento pretende-se que, os participantes, consigam compreender as principias diferenças expressas na nova versão da ISO 19011 e relativas às orientações para a realização de auditorias a sistemas de gestão.

Local: Auditório da AIDA

Horário: 14h00 | 18H00

programa


  • Auditorias ISO 19011:2018: novos desafios no contexto das auditorias aos novos referenciais normativos;

  • Abordagem ao novo ciclo de gestão expresso na ISO 9001:2015 e aos desafios impostos ao auditor: como auditar para induzir valor?;

  • Quais os novos desafios que se colocam aos auditores da nova geração dos referenciais normativos.

    FORMADOR ESPECIALISTA

    JÚLIO FACEIRA GUEDES |

    Reconhecimento do Doutoramento em Engenharia e Gestão pela Universidade do Minho;

    Doutoramento em Engenharia e Gestão na École des Mines de Paris;

    Licenciatura em Engenharia Metalomecânica, Universidade do Minho;

    Chefe de Projecto/Consultor na Implementação e Melhoria de Sistemas de Gestão nas áreas : Qualidade, Investigação Desenvolvimento e Inovação, Ambiente, Higiene e Segurança, entre outros;

    Professor Associado da Universidade Portucalense;

    Auditor Coordenador aos Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Inovação da APCER;

    Mais de 25 anos de experiência como Consultor e Auditor e mais de 800 dias de Auditoria realizados.

    INSCRIÇÕES:

    INSCREVA-SE AQUI!


    DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO - 13 de dezembro de 2018

    Solicita-se o pagamento da inscrição até ao dia de realização da Sessão.

    O cancelamento da inscrição deve ser efectuado por escrito até ao dia 12-12-2018.

    Não existindo documento comprovativo do cancelamento da inscrição e no caso de não comparência o valor da inscrição é facturado.

    VALOR DA INSCRIÇÃO

    Sócios: 45,00 euros | Não Sócios: 75,00 euros

  • adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    07
    Jan

    VISITA EMPRESARIAL À FEIRA HORECAVA - AMESTERDÃO 2019 - 7 a 9 Janeiro 2019

    Horecava, que vai na 62ª edição vai realizar-se no RAI International Exhibition and Congress Centre, é a maior feira internacional do sector da restauração e buffet tendo no último ano atraído mais de 500 expositores e mais de 55 000 visitantes, para os mais variados produtos, designadamente bebidas, alimentos (pastelaria, refeições, confeitaria, etc), equipamentos e produtos (hotelaria, pastelaria, hotéis, entre outros), decoração do lar para o sector da restauração.

    Visando proporcionar às empresas do Distrito de Aveiro a oportunidade de fazer novos contatos, encontrar e lançar novos produtos e fechar negócios, a AIDA vai realizar uma visita empresarial à FEIRA HORECAVA, de 7 a 9 de Janeiro 2019, acção financiada ao abrigo do projecto INOVMARKET II, apoiado pelo Compete e Portugal 2020.

    A visita a esta feira permitirá aumentar a sua rede de contactos, quer ao nível de potenciais fornecedores quer essencialmente de potenciais clientes visando melhorar o posicionamento dos seus produtos no mercado internacional.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

    As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Devido à elevada procura, os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 20 de Dezembro de 2018.
    Consulte as Condições de Participação bem como a ficha de inscrição.

    Local: Amesterdão

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    14
    Jan

    VISITA EMPRESARIAL À FEIRA BAU - MUNIQUE - 14 A 16 DE JANEIRO 2019

    A feira de construção, arquitectura e materiais, que este ano faz 55 anos, a decorrer entre 14 a 19 de Janeiro de 2019, em Munique, vai contar com mais dois pavilhões (Hall C5 e C6) permitindo, desta forma, atingir a totalidade da sua capacidade de exposição fazendo com que esta seja uma das maiores feiras internacionais do sector.

    Para 2019, a Messe Munchen, entidade organizadora da feira, prevê a participação de 2200 expositores oriundos de 45 países. Portugal vai também marcar presença, com mais de 15 empresas ligadas ao sector dos materiais de construção, perspectivando-se que esta seja a maior representação portuguesa na feira.

    Para além das empresas ligadas directamente ao sector da construção, estarão presentes, entre outros, os seguintes sectores: aparelhos eléctricos, ar condicionado, arquitectura, sanitários, mobiliário e acessórios para casas de banho, materiais de construção em geral, cozinhas, equipamento e tecnologia.

    Com o objectivo de proporcionar às empresas do distrito novas oportunidades e parceiros de negócios, a AIDA vai realizar uma visita empresarial a esta feira, 14 a 16 de Janeiro 2019, acção financiada e apoiada pelo Projecto INOVMARKET II ao abrigo do Portugal 2020.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

    As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Devido à elevada procura, os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 21 de Dezembro de 2018.
    Consulte as condições de participação e elegibilidade e aceda à Ficha de Inscrição. Consulte as Condições de Participação bem como a ficha de inscrição.

    Local: Munique

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    28
    Jan

    VISITA À FEIRA ARAB HEALTH 28 a 31 Janeiro 2019, DUBAI

    Com o objectivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, a AIDA encontra-se a organizar, ao abrigo do projecto conjunto INOV_MARKETII financiado pelo Portugal 2020, uma visita empresarial de prospecção à Feira ARAB HEALTH 2019, que vai decorrer no Dubai – Emirados Árabes Unidos, de 28 a 31 de Janeiro de 2019.

    A ARAB HEALTH, que este ano já vai na 44ª edição, caracteriza-se por ser a mais importante feira internacional de toda a região do Médio Oriente, para a Fileira Médico-hospitalar, tendo em 2018 contado com 4.176 expositores provenientes de 68 países e com mais de 84.000 visitantes profissionais provenientes de mais de 160 países, o que faz deste certame um evento à escala mundial e uma excelente oportunidade de abordagem a vários mercados e às potencialidades de negócios que apresentam.

    No Médio Oriente, o sector da saúde é altamente atractivo com perspectivas de crescimento, para a próxima década, de 12% ao ano, sustentado em grandes projectos de investimentos que vão desde hospitais, clinicas e centros de investigação (Dubai Healthcare City e a Mohammed bin Rashid al-Maktoum Academic Medical Centre).

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

    As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Devido à elevada procura, os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 4 Janeiro de 2019.

    Consulte as Condições de Participação bem como a ficha de inscrição.

    Local: Dubai

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    05
    Mar

    Feira MIDEST LYON 2019 – Feira Internacional de Subcontratação Industrial

    A AIDA, no âmbito do seu projecto INOV_MARKETII, financiado ao abrigo do Portugal 2020, encontra-se a organizar a participação, através de um stand colectivo, na Global Industrie - Feira MIDEST LYON 2019 – Feira Internacional de Subcontratação Industrial, de 5 a 8 de Março 2019 em Lyon no Parc des Expositions Eurexpo Lyon.

    A feira MIDEST, mais importante salão internacional e mundial especializado em sub-contratação industrial, que alternadamente se realiza nos anos pares em Paris e, em Lyon nos anos ímpares, tem tido um papel decisivo no estabelecimento de relações comerciais entre compradores e subcontratantes, proporcionando às empresas que trabalham nos sectores, mais e maiores oportunidades de negócios (consulte o site do MIDEST e veja os sectores mais representativos ao nível da sub-contratação: https://www.global-industrie.com/fr).

    Tem uma forte representação em actividades como máquinas, componentes digitais, eletrónicos, energia, produtos farmacêuticos e tecnologias médicas, torneamento de barras, borracha / pneus, plásticos, eco-tecnologias , entre outros. Em simultâneo irão decorrer os salões Industrie, Smart Industries e Tolexpo, perspectivando-se a participação de 2 700 expositores, 50 000 visitantes dos quais cerca de 25% são internacionais.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios  serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

    As fichas de inscrição são recepcionadas por ordem de chegada. Devido à elevada procura, os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 18 de Dezembro de 2018.

    Consulte as Condições de Participação bem como a ficha de inscrição.

    Local: LYON

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.