PROJECTOS

eventos

13
Feb

Sessão de Esclarecimento | Relatório Único


O Relatório Único é um documento anual referente à actividade social da empresa. A sua entrega é efectuada única e exclusivamente por via eletrónica (www.relatoriounico.pt), sendo obrigatória a todas as entidades empregadoras abrangidas pelo Código do Trabalho (CT), e respectiva legislação.

Dada a complexidade de requisitos a cumprir, extensão de campos a preencher e tempo despendido na recolha de informação necessária, a AIDA pretende realizar uma sessão de esclarecimentos, exclusiva para associados no próximo dia 13 de Fevereiro de 2019 , das 10h às 12h30, no seu edifício sede em Aveiro .

Local: Auditório da AIDA

programa


Panorama Legal

Coimas Associadas

A Obrigatoriedade do preenchimento do RU:

  • Anexos A, B, C, E e F
  • Anexo D
      Serviços externos de Segurança
      Serviços externos de Medicina no Trabalho

    No final da acção, os participantes deverão estar aptos a:

    Compreender as obrigações legais e coimas associadas ao Serviços de Segurança

    Compreender os diferentes elementos, anexos, indicadores e respectivas relações que compõem o Relatório;

    Cumprir as imposições legais da forma e prazo de entrega do Relatório Anual e seus Anexos à ACT.


    Consultor especialista:

    Luís Cláudio Miranda dos Santos, licenciado desde 2012 em Saúde Ambiental, pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto - Instituto Politécnico do Porto. Consultor, desde 2013, nas áreas Segurança e Saúde do Trabalho e Higiene e Segurança Alimentar.


    Exclusivo para associados da AIDA


    Participação Gratuita, mas com Inscrição Obrigatória


    Inscreva-se: Ficha de Inscrição.

  • adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    28
    Jan

    VISITA À FEIRA ARAB HEALTH 28 a 31 Janeiro 2019, DUBAI

    Com o objectivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, a AIDA encontra-se a organizar, ao abrigo do projecto conjunto INOV_MARKETII financiado pelo Portugal 2020, uma visita empresarial de prospecção à Feira ARAB HEALTH 2019, que vai decorrer no Dubai – Emirados Árabes Unidos, de 28 a 31 de Janeiro de 2019.

    A ARAB HEALTH, que este ano já vai na 44ª edição, caracteriza-se por ser a mais importante feira internacional de toda a região do Médio Oriente, para a Fileira Médico-hospitalar, tendo em 2018 contado com 4.176 expositores provenientes de 68 países e com mais de 84.000 visitantes profissionais provenientes de mais de 160 países, o que faz deste certame um evento à escala mundial e uma excelente oportunidade de abordagem a vários mercados e às potencialidades de negócios que apresentam.

    No Médio Oriente, o sector da saúde é altamente atractivo com perspectivas de crescimento, para a próxima década, de 12% ao ano, sustentado em grandes projectos de investimentos que vão desde hospitais, clinicas e centros de investigação (Dubai Healthcare City e a Mohammed bin Rashid al-Maktoum Academic Medical Centre).

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

    As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Devido à elevada procura, os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 4 Janeiro de 2019.

    Consulte as Condições de Participação bem como a ficha de inscrição.

    Local: Dubai

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    05
    Feb

    VISITA À FEIRA MANUFACTURING WORLD JAPAN, TÓQUIO - 5 a 9 de Fevereiro 2019


    Manufacturing World Japan (https://www.japan-mfg.jp/en-gb.html), a realizar em Toquio de 6 a 8 de Fevereiro de 2019, é o certame líder mundial para a indústria transformadora e com particular destaque para os sectores da metalurgia e metalomecânica (acessórios e componentes de últimas geração); design, desenvolvimento, tecnologia de produção, sistema de informação; tecnologias 3D; realidade virtual; tecnologia e componentes para o sector aeroespacial; instalações e equipamentos industriais.

    Neste ano, e com a entrada em vigor do novo acordo com o Japão, prevê-se a visita de cerca de 80 000 visitantes provenientes de todo o mundo bem como a presença de 1 530 expositores de componentes mecânicos, processamento de tecnologias, CAD, sistemas de gestão de produção para qualquer tipologia de indústria transformadora, entre muitos outros.

    Assim, com o objectivo de proporcionar novos contactos e encontrar novos parceiros de negócios, a AIDA vai realizar uma visita empresarial à MANUFACTURING WORLD JAPAN, de 5 a 9 de Fevereiro 2019, acção financiada ao abrigo do projecto INOVMARKET II, apoiado pelo Compete e Portugal 2020.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

    As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Devido à elevada procura, os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 25 de Janeiro de 2019.

    Consulte as condições de participação e elegibilidade bem como a Ficha de Inscrição.

    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação



    Local: Tokyo

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    17
    Feb

    VISITA EMPRESARIAL À FEIRA GULFOOD, DUBAI – 17 a 21 FEVEREIRO 2019


    A GULFOOD 2019 é o maior certame mundial para a Fileira Alimentar e Bebidas e que se realiza já há 24 anos no Dubai World Trade Centre, prevendo-se para esta edição 98 000 visitantes e 5 000 expositores provenientes de todo o mundo.

    Estarão representados vários sectores, nomeadamente, o das bebidas, lacticínios, carne a aves, cereais, gorduras(azeite, manteigas) óleos, produtos para saúde e bem estar. A representação de grandes marcas e de comida mundiais é outro dos atractivos e mais valias desta importante feira.

    O sector alimentar nos Emirados Árabes Unidos ultrapassa os 7 mil milhões de dólares anuais, sendo que nos mercados do Golfo esse número ultrapassa os 30 mil milhões de dólares, com o Dubai a desempenhar um papel fundamental enquanto plataforma logística para outros mercados, reexportando para outros destinos cerca de 60% dos produtos importados.

    A AIDA, com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, está a organizar a visita à Feira GULFOOD 2019, de 17 a 21 de fevereiro de 2019.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

    As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 11 de Janeiro de 2019.

    Consulte as condições de participação e elegibilidade bem como a Ficha de Inscrição.

    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação



    Local: Dubai

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    05
    Mar

    Feira MIDEST LYON 2019 – Feira Internacional de Subcontratação Industrial

    A AIDA, no âmbito do seu projecto INOV_MARKETII, financiado ao abrigo do Portugal 2020, encontra-se a organizar a participação, através de um stand colectivo, na Global Industrie - Feira MIDEST LYON 2019 – Feira Internacional de Subcontratação Industrial, de 5 a 8 de Março 2019 em Lyon no Parc des Expositions Eurexpo Lyon.

    A feira MIDEST, mais importante salão internacional e mundial especializado em sub-contratação industrial, que alternadamente se realiza nos anos pares em Paris e, em Lyon nos anos ímpares, tem tido um papel decisivo no estabelecimento de relações comerciais entre compradores e subcontratantes, proporcionando às empresas que trabalham nos sectores, mais e maiores oportunidades de negócios (consulte o site do MIDEST e veja os sectores mais representativos ao nível da sub-contratação: https://www.global-industrie.com/fr).

    Tem uma forte representação em actividades como máquinas, componentes digitais, eletrónicos, energia, produtos farmacêuticos e tecnologias médicas, torneamento de barras, borracha / pneus, plásticos, eco-tecnologias , entre outros. Em simultâneo irão decorrer os salões Industrie, Smart Industries e Tolexpo, perspectivando-se a participação de 2 700 expositores, 50 000 visitantes dos quais cerca de 25% são internacionais.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios  serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

    As fichas de inscrição são recepcionadas por ordem de chegada. Devido à elevada procura, os interessados deverão inscrever-se o mais breve possível.

    Consulte as Condições de Participação bem como a ficha de inscrição.

    As empresas poderão igualmente integrar uma Visita Empresarial de Prospecção a esta feira, a realizar também de 5 a 8 de Março 2019.

    Para a Visita Empresarial, as inscrições deverão ser enviadas até 24 de Janeiro 2019.

    Condições de participação e Ficha de Inscrição para a visita:

    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação



    Local: LYON

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    13
    Mar

    VISITA EMPRESARIAL À FEIRA LIGHT – INTERNATIONAL FAIR OF LIGHTING EQUIPMENT, VARSÓVIA – 13 a 16 de Março 2019

    LIGHT é o maior certame da Polónia e o terceiro da Europa para o sector da iluminação e equipamento, atraindo anualmente, produtores, distribuidores e outros interessados nos produtos de iluminação. Para 2019 está prevista a participação de 500 expositores lideres de todo o mundo, que apresentarão os mais recentes produtos, nomeadamente, sistemas de iluminação LED e OLED, potência e controle, decorrendo em paralelo seminários e conferências para os profissionais deste sector.

    Em simultâneo irá realizar-se a 17ª Edição da feira Electricity2019 – Feira internacional para o sector eclétrico e sistemas de electricidade.

    Com o objectivo de proporcionar às empresas do distrito novas oportunidades e novos parceiros de negócios, a AIDA vai realizar uma visita empresarial a esta feira, 13 a 16 de Março 2019, acção financiada e apoiada pelo Projecto INOVMARKET II ao abrigo do Portugal 2020 – Candidatura Aprovada.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

    As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Devido à elevada procura, os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 28 de Janeiro de 2019.


    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação



    Local: Varsóvia

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    13
    Mar

    VISITA EMPRESARIAL À FEIRA MOTORTEC AUTOMECHANIKA, MADRID 13 a 16 de Março 2019


    A feira MOTORTEC AUTOMECHANIKA, Feira Internacional Líder para a Indústria Automóvel em Espanha dirigida a visitantes profissionais da Península Ibérica, América Latina e Norte de África, vai realizar-se de 13 a 16 de março em Madrid.

    Na última edição, em 2017 (cariz bienal), a Feira foi visitada por 56.448 profissionais de 81 países, tendo obtido um grau de satisfação, por parte dos visitantes, de 97%.

    Nesta edição, 15ª, estarão representados, entre outros, os seguintes produtos: componentes e peças de reposição; electrónica e sistemas; acessórios e personalização; manutenção e reparação; pneus e baterias; gestão e soluções digitais; Sistemas de Propulsão Alternativa & Soluções Digitais e Estações de Serviço, Conservação e Lavagem.

    Visando dar a conhecer as últimas tecnologias associadas a estes sectores e de proporcionar às empresas do distrito novas oportunidades e parceiros de negócios, a AIDA vai realizar uma visita empresarial a esta feira, 13 a 16 de Março 2019, acção financiada e apoiada pelo Projecto INOVMARKET II ao abrigo do Portugal 2020 – Candidatura aprovada.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

    As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Devido à elevada procura, os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 28 de Janeiro de 2019.

    Consulte as condições de participação e elegibilidade bem como a Ficha de Inscrição.

    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação



    Local: Madrid

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.