PROJECTOS

eventos

27
Oct

Momentos Centro Qualifica - Primeiros Socorros em Contexto Doméstico

O II Momento do Centro Qualifica será dedicado à prevenção de acidentes domésticos.
Junte-se a nós e fique em segurança no próximo dia 27 de Outubro.


Objetivos:
Suporte básico de vida;
Posição lateral de segurança;
Obstrução da via aérea;
Feridas;
Queimaduras.

Formador

António Vinagre

Bombeiro Profissional e Formador certificado pelo INEM .
Para fazer a sua inscrição clique aqui

INSCREVA-SE AQUI
Contamos com a sua presença!

Local: Plataforma Zoom

Horário: 19h00 às 20h30

programa

O II Momento do Centro Qualifica será dedicado à prevenção de acidentes domésticos Como atuar perante os mesmos?

Que procedimentos deveremos ter em atenção?

Junte-se a nós e fique em segurança! através do link: Aceda AQUI

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

28
Oct

A UTILIZAÇÃO DO TRELLO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO

A AIDA CCI em colaboração com a BTEN, vão realizar no próximo dia 28 de outubro, às 09h30, o webinar especializado sobre a temática “A utilização do Trello como instrumento de Gestão”.

OBJETIVOS
Compreender as vantagens da utilização do Trello enquanto ferramenta colaborativa das empresas para aumentar a produtividade e implementar a inovação.
Compreender o impacto das ferramentas colaborativas na melhoria dos processos e no funcionamento das organizações

ORADORES

JOSÉ CARDOSO MATOS
Licenciado em Gestão de Empresas (ISCTE, 1978)
MBA (UNL/Wharton, 1985)
É partner, cofundador e administrador da bten - Business & Technology Experts Network
Longa carreira como gestor, diretor e administrador em várias empresas, nacionais e internacionais, em diferentes setores de atividade
Participou em diversos projetos nas áreas de desenvolvimento do negócio, empreendedorismo, reestruturação, interim management, internacionalização, finanças e formação
Exerceu funções na ECDL Portugal, ICDL Brasil, Codelpor, Bolsa de Valores de Lisboa, Leasimo, Walt Disney Co, Shell Portuguesa, Lorilleux Lefranc e Cleveland Marketing

JOSÉ RUI SOARES
Licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico e com formação em Direção de Empresas pela AESE – Escola de Direção de Negócios
É partner, cofundador e administrador da bten - Business & Technology Experts Network e da Whatever Consulting Group
Participou em diversos projetos nas áreas de desenvolvimento do negócio, empreendedorismo, inovação, reestruturação, mobilidade inteligente, estratégia digital e formação
Exerceu funções na Whatever SGPS, na WhateverSoft, na Pararede, no INESC e na Data General

VALOR DA INSCRIÇÃO
25,00 Euros – Associados AIDA CCI
42,00 Euros – Não associados AIDA CCI
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO
O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.costa@aida.pt
Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!
INSCREVA-SE AQUI

Local: Zoom

Horário: 09h30 - 11h00

programa

As novas ferramentas de gestão colaborativa: o Trello
Explicação do funcionamento do Trello
Exemplos de aplicação do Trello a tarefas de gestão
Considerações finais

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

04
Nov

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NOS MERCADOS DA COLÔMBIA, CHILE E MÉXICO| PÓS COVID-19 - AIDA CCI| WEBINAR ESPECIALIZADO

A AIDA CCI em colaboração com a Câmara de Comércio Portugal Atlântico - Sul, vão realizar um Webinar especializado sobre: "Oportunidades de negócios nos mercados da Colômbia, Chile e México - em contexto pós COVID-19".

OBJETIVOS

Informar sobre oportunidades de negócios para as empresas portuguesas, em 3 dos países que integram a Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México), que no seu conjunto representam um mercado de cerca de 196,9 milhões de consumidores.

ORADOR: Filipe Vasconcelos Romão

Presidente da Câmara de Comércio Portugal - Atlântico Sul.

Professor de Relações Internacionais na Universidade Autónoma de Lisboa e Professor Convidado na Universidade ORT do Uruguai.

Comentador de política internacional da Antena 1 e da RTP.

Doutorado em Relações Internacionais pela Universidade de Coimbra.

VALOR DA INSCRIÇÃO

Gratuito – Associados AIDA CCI
25,00 Euros – Não associados AIDA CCI
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes;
• Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz;
• O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua image;
• A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
• A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes.

PAGAMENTO

• O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
• O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
• O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.costa@aida.pt
• Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma Zoom

Horário: 14h30 - 15h30

programa

PROGRAMA

- Atual contexto económico e características dos mercados
- Oportunidades de negócio para as empresas portuguesas na era pós Covid-19
- Testemunhos empresariais
- Debate

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

04
Nov

Webinar especializado| Contratação Coletiva - Noções Gerais

A AIDA CCI organiza um Webinar Especializado com o tema| Contratação Colectuiva - Noções Gerais, que visa dotar os participantes de conhecimentos ao nível da contratação coletiva de trabalho.
ORADORA

Sónia de Carvalho

  • Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, na especialidade de Ciências Jurídico-Empresariais (2014).
  • Professora Associada do Departamento de Direito da Universidade Portucalense Infante D. Henrique.
  • Formadora do Centro Regional do Porto – Ordem dos Advogados.
  • Investigadora do Instituto Jurídico Portucalense.
  • Docente em cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado e formação profissional, em diversas instituições, desde 2000.
  • Advogada, desde 2001, na sociedade Messias Carvalho, Sónia de Carvalho & Associados - Sociedade de Advogados, RL., tendo, como principais áreas de interesse, o Direito do Trabalho, Direito Comercial, Direito da Concorrência, Direito de Autor, Direito da Propriedade Industrial, Contratos Comerciais, Direito da Família.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes;
Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz;
O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem;
A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes;

VALOR DA INSCRIÇÃO
Sócio da AIDA CCI - 57 euros
Não sócio da AIDA CCI - 95 euros;
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma zoom

Horário: Duração 4 horas

programa

1.ª Sessão – 4 Novembro – 16h00/18h00

_ Sujeitos das relações colectivas;
_ Estruturas de representação colectiva de trabalhadores;
_ Associações sindicais;
_ Associações de empregadores;
_ Instrumentos de regulamentação colectiva de trabalho;
_ Instrumentos negociais de regulamentação coletiva de trabalho;
_ Convenção colectiva de trabalho.

2.ª Sessão – 6 Novembro – 16h00/18h00

_ Acordo de adesão;
_ Decisão arbitral;
_ Instrumentos não negociais de regulamentação colectiva de trabalho;
_ Portaria de extensão;
_ Portaria de condições de trabalho;
_ Greve.

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

11
Nov

Webinar especializado: O Processo Disciplinar / Despedimento

A AIDA CCI organiza um Webinar Especializado com o tema| O Processo Disciplinar/Despedimento, que visa dotar os participantes de conhecimentos de cariz prático sobre o processo disciplinar e suas consequências
ORADORA

Sónia de Carvalho

  • Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, na especialidade de Ciências Jurídico-Empresariais (2014).
  • Professora Associada do Departamento de Direito da Universidade Portucalense Infante D. Henrique.
  • Formadora do Centro Regional do Porto – Ordem dos Advogados.
  • Investigadora do Instituto Jurídico Portucalense.
  • Docente em cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado e formação profissional, em diversas instituições, desde 2000.
  • Advogada, desde 2001, na sociedade Messias Carvalho, Sónia de Carvalho & Associados - Sociedade de Advogados, RL., tendo, como principais áreas de interesse, o Direito do Trabalho, Direito Comercial, Direito da Concorrência, Direito de Autor, Direito da Propriedade Industrial, Contratos Comerciais, Direito da Família.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes;
Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz;
O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem;
A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes;

VALOR DA INSCRIÇÃO
Sócio da AIDA CCI - 57 euros
Não sócio da AIDA CCI - 95 euros;
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
INSCREVA-SE AQUI

Horário: duração de 4 horas

programa

PROGRAMA

1.ª Sessão - 11 Novembro - das 10h30 às 12h30

  • Poder disciplinar laboral;
  • O poder disciplinar: aspetos gerais;
  • Titularidade e exercício do poder disciplinar laboral;
  • As sanções disciplinares;
  • Princípios gerais de aplicação das sanções disciplinares
  • Limites das sanções disciplinares;
  • O procedimento disciplinar;
  • Modalidades de procedimento disciplinar;
  • Tramitação do procedimento disciplinar;

2.ª Sessão - 13 Novembro - das 16h00 às 18h00
  • Despedimento por facto imputável ao trabalhador ou despedimento disciplinar;
  • O fundamento do despedimento por facto imputável ao trabalhador: a justa causa;
  • O conceito geral de justa causa e justa causa no despedimento por facto imputável ao trabalhador;
  • Os princípios geras do processo disciplinar para despedimento;
  • A marcha do processo;
  • Ilicitude do despedimento disciplinar;
  • Fundamentos da ilicitude do despedimento: causas gerais e causas específicas do despedimento disciplinar;
  • Declaração da ilicitude: suspensão e impugnação do despedimento;
  • Efeitos da ilicitude do despedimento: indemnizações e reintegração do trabalhador;

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

12
Nov

Webinar Robotização- Gestão da Inovação tecnologias

A AIDA CCI promove no dia 12 de novembro o Webinar Robotização- Gestão da Inovação tecnologias, via plataforma Zoom, das 15:00-17:00
O principal objetivo deste webinar visa dar a conhecer algumas tecnologias de robotização e como estas podem ser usadas nas organizações.

ENTIDADE CONVIDADA
Reditus Business School

Miguel Catalão Formação Académica em Engenharia Informática e Computadores, com diversas formações na área de tecnologia de informação.

Tem um percurso profissional de cerca de 19 anos como programador, analista funcional e manager, com foco na área de CRM e Business Analytics, tendo percorrido diversos sectores, dos quais se destacam Banca e Seguros, Telecomunicações, Administração Pública e Indústria Farmacêutica.

Acumula experiência e formação em desenvolvimento aplicacional e gestão de projetos, tendo dirigido projetos de Robotização (RPA), CRM, Business Analytics, Georreferenciação e Desenvolvimento aplicacional.

Desde 2018 deu início a vários projetos de RPA, com forte incidência na análise de necessidades e oportunidades de automatização em processos de clientes das áreas de seguros e banca, quer com soluções e parcerias deste mercado, quer com soluções próprias, à medida.

Colaborou com empresas como a UiPath, Qlik, Microsoft, Oracle, Altitude, Microstrategy, entre muitas outras.

É colaborador da Reditus desde 2011, tendo assumido a função de Manager em 2017.

VALOR DA INSCRIÇÃO
47 euros - Associados AIDA CCI
78 euros - Não associados AIDA CCI

Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
PAGAMENTO
    O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: v.fonseca@aida.pt
    Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante
INSCREVA-SE AQUI

Local: PLATAFORMA ZOOM

Horário: 15:00-17:00

N.º máximo de participantes: 10

programa

O que é a Robotização?
Níveis de automação;
Quando devemos robotizar e quais os trade offs
Que ferramentas devemos usar e quando?
Apresentação de um caso.

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

16
Nov

MEDICA - Healthcare Brokerage Event 2020 - Reuniões B2B - ViRTUAL

A AIDA CCI, através da Enterprise Europe Network vem por este meio informar da realização de Reuniões B2B, que terão lugaronline, durante a feira MÉDICA - 16 a 19 Novembro 2020, e do qual é Co-Organizadora.

Este evento é organizado por membros da rede europeia de apoio às empresas "Enterprise Europe Network" da Comissão Europeia, sendo a AIDA a entidade portuguesa co-organizadora.

VANTAGENS DA PARTICIPAÇÃO NO B2B:

- Dar início a novos negócios;
- Conhecer fornecedores de tecnologias inovadoras de toda a Europa e mais além;
- Entrar em contato com potenciais parceiros para cooperação futura;
- Estabelecer contatos transfronteiriços para relações comerciais de longo prazo;
- Encontrar novos parceiros para projetos de investigação.

SECTORES ABRANGIDOS:

- Empresas, universidades, institutos e outras organizações do setor de saúde à procura de parceiros comerciais, tecnológicos ou de investigação;
- Institutos e outras organizações do sector da saúde à procura de parceiros comerciais;
- Centros tecnológicos ou de investigação;
- Outros sectores trasnversais.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

- Fee de participação:
- 50 euros para empresas, associaçoes, instituições, etc;
- 25 euros para start-ups (estabelecidas após 01/01/2018);
- Gratuito para importadores;
- Inscrições até 19 Novembro 2020;
- Agenda personalizada de contactos;
- Assistência pelos parceiros da rede Enterprise Europe Network antes e durante o evento.

https://medica2020.b2match.io/home

Local: On Line

Horário: 09h0 - 18h00

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

25
Nov

Webinar especializado | Digital Learning nas Organizações

Vivemos tempos de mudança. Olhamos para o tempo de forma diferente, o nos obriga a meditar e a pensar em novos cenários, novos espaços e em novas formas de interação, de colaboração e de formação.
Os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos fizeram eclodir novos serviços, novas plataformas, novas tecnologias e novas formas de as utilizar para fins educacionais e formativos.
Assistimos, hoje, a um desenvolvimento acentuado ao nível da personalização de ambientes de eLearning, da sua adequação aos contextos de aprendizagem, da mobilidade e velocidade de acesso, da inteligência computacional, da imersividade e formação em contexto e da integração com as ferramentas disponíveis em contexto de redes sociais.
As respostas a estes desafios serão certamente uma mais valia para a sociedade e para o sucesso da formação nas organizações que aprendem.

Orador

Arnaldo Santos
Professor Auxiliar Convidado da Universidade de Aveiro e da Universidade Aberta.
Desenvolve trabalho de investigação científica e desenvolvimento das Learning Organization, nas tecnologias de comunicação e de gestão de conhecimento desde 2004, em especial no apoio tecnológico à formação profissional e à implementação de eLearning nas Organizações.
É autor e coautor de vários livros na área na área da gestão da formação, do ensino a distância, do bLearning e do eLearning, e tem mais de 100 publicações científicas, incluindo artigos em revistas, comunicações em conferências.
Gestor e orientador de vários projetos e estágios de investigação e de desenvolvimento na área da gestão de conhecimento, comunidades de aprendizagem distribuídas e da formação ao longo da vida.
Antes de abraçar a carreira académica, foi diretor adjunto numa grande empresa de telecomunicações, onde desempenhou vários cargos, entre os quais se destacam a direção da Formação, do eLearning e da Comunicação. Atualmente faz parte da Coordenação do Doutoramento em Ciências e Tecnologias Web do Departamento de Ciências e Tecnologia da Universidade Aberta.

Valores:
Valor para associados: 31,00 euros
Valor para Não associados: 52,00 euros
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO
O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: a.rocha@aida.pt
Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!

INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma Zoom

Horário: 19h00-20h30

N.º máximo de participantes: 10

programa

Inovação como fator chave de mudança

Aprendizagem em contexto de Learning Organization

Componentes do Digital Learning numa organização

Aprendizagem enriquecida por Tecnologia

Estratégia para a implementação e operacionalização

Considerações futuras sobre o Digital Learning nas organizações

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

27
Nov

Aborgadem à Gestão do Risco, de acordo com a ISO 31000

A AIDA CCI vai realizar no próximo dia 27 de Novembro, 6ª feira, às 11h00, o webinar especializado sobre a temática Abordagem à Gestão do Risco, de acordo com a ISO 31000

OBJETIVOS
Promover uma leitura dinâmica e assertiva da importância da gestão do risco do ponto de vista da gestão estratégica

ORADOR
Júlio Faceira Guedes

  • Doutoramento em Engenharia e Gestão pela Universidade do Minho
  • Doutoramento em Engenharia e Gestão na École des Mines de Paris;
  • Licenciatura em Engenharia Metalomecânica, Universidade do Minho;
  • Chefe de Projecto/Consultor na Implementação e Melhoria de Sistemas de Gestão nas áreas : Qualidade, Investigação Desenvolvimento e Inovação, Ambiente, Higiene e Segurança, entre outros;
  • Consultor e Auditor Coordenador aos Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Inovação da APCER;

VALOR DA INSCRIÇÃO
33,00 Euros Associados AIDA CCI
55,00 Euros Não associados AIDA CCI
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO
O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: a.ferreira@aida.pt
Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!
INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma Zoom

Horário: 11:00-12:00

N.º máximo de participantes: 10

programa

Abordagem geral à Gestão do Risco
O risco como componente indissociável da decisão
A Gestão do Risco enquanto processo cíclico

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

28
Nov

FIN 2020 - FEIRA e FÓRUM INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS

A Enterprise Europe Network da AIDA CCI e a Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC) estão a organizar a FIN - Feira & Fórum Internacional de Negócios - China Países de Língua Portuguesa e Espanhola , que vai na 4ª edição e que decorrerá no Porto, na OCC – Ordem dos Contabilistas Certificados, entre 28 de Novembro e 2 de Dezembro de 2020.

A FIN 2020, é um evento de networking à escala global e que tem como objectivo primordial proporcionar às empresas o estabelecimento de uma rede com empresários e entidades provenientes da Europa.

Este é um evento multissectorial dirigido às empresas que pretendam alargar a sua rede de conhecimentos e de negócios e que pretendam, através de um só evento, chegar ao mundo.

Para além das reuniões de Business Matching agendadas numa plataforma exclusiva, são ainda promovidos seminários, sessões de esclarecimento e eventos de networking como o Cocktail de Networking e o Jantar de Gala que encerra o evento. Todas estas iniciativas têm o objectivo comum de promover a interacção e o estabelecimento de bases que estimulem o crescimento económico das empresas participantes ou as redes institucionais das entidades presentes.

Inscreva-se Aqui: https://finportugal.com/

Mais informações consulte o folheto EM ANEXO

Local: Porto

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

10
Dec

Webinar especializado: BIG DATA - 10/12/2020 - 10h às 12h

A AIDA CCI promove no dia 10 de Dezembro de 2020 o Webinar Big Data, via plataforma Zoom, das 10:00-12:00.

O principal objetivo deste webinar visa dar a conhecer como as tecnologias relacionadas com a Big Data podem ajudar as organizações


ENTIDADE CONVIDADA

Reditus Business School


VALOR DA INSCRIÇÃO

Associado AIDA CCI - 52,00 euros

Não associado AIDA CCI - 87,00 euros


Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes

Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz

O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem

A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;

A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes


PAGAMENTO

O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20

O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.veiga@aida.pt

Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


Orador


André Carreiro

Licenciatura em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e Mestre em gestão de sistemas de informação pelo ISEG/UTL. Iniciou a sua atividade como Suporte Técnico ao MBA na UCP, no uso de ferramentas de análise de mercado. Foi professor no Instituto de Novas Profissões em diversas cadeiras de Gestão e Controlo de Gestão, e professor de cadeiras de Informática na Universidade Independente de Angola. Acumula mais de 20 anos experiência Profissional na área de Analytics, com especial relevo para o sector financeiro, telecomunicações e indústria petrolífera, tendo dirigido e gerido projetos nas mais diversas tecnologias em Portugal e nos PALOP. Ao longo da sua carreira, além do interesse central em Analytics, aliou a essa experiência, formação em Arquiteturas, Robotização, Machine Learning, Web Development, UX/UI e muitas outras áreas de TI. Complementarmente, geriu parcerias e colaborou com empresas como a Microsoft, Oracle, IBM, OutSystems, MicroStrategy, Qlik, SAS, entre muitas outras. Desde 2013 que exerce funções de coordenação de áreas aplicacionais na Reditus, sendo desde 2017 Diretor da área de Desenvolvimento Aplicacional.


INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma Zoom

Horário: 2 horas

N.º máximo de participantes: 10

programa

O que é o Big Data?

Os V's e porque é que Big Data não é só V de volume (Big)

A mudança de paradigma na análise da informação

As ferramentas para lidar com essa mudança

Onde é que entram aqui os Data Scientists?

Apresentação de um caso

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

14
Dec

WEBINAR OS REGULAMENTOS NA EMPRESA NO ÂMBITO DO CONTRATO DE TRABALHO

A AIDA CCI vai realizar nos dias, 14, 15 e 18 de Dezembro o webinar sobre Os Regulamentos na Empresa no Âmbito do Contrato de Trabalho, via plataforma Zoom, das 16h30 às 18h30h.

Neste webinar, serão abordados os seguintes conteúdos :

  • A razão de ser do regulamento interno de relações laborais (cfr. Art. 99.º do Codigo do Trabalho)
  • Os regulamentos obrigatórios na empresa
  • Assédio
  • Discriminação
  • Igualdade salarial
  • A gestão do contrato de trabalho e a importância do Regulamento no esclarecimento dos direitos e deveres das partes
  • Princípios essenciais na elaboração do documento
  • Âmbito de aplicação
  • O tempo de trabalho e a explicação das varias modalidades de horários e seus regimes
  • O local de trabalho e a sua flexibilidade
  • Categoria, conteúdo funcional e tarefas do trabalhador
  • O regime das faltas e suas consequências e reflexos salariais
  • As ferias, o seu calculo e regime de marcação, gozo, vencimento e pagamentos
  • A importância de regulamentar questões omissas na lei
  • Outros aspetos a regulamentar: vestuário, comportamento, utilização de redes sociais, pausas, entre outros

Isidora Varanda é a oradora convidada
Licenciado em Economia pela Universidade do Porto.
  • Corpo Docente dos Mestrados da Escola de Negócios Eudem.
  • Especialista em Controlo de Gestão, Gestão Financeira e em Gestão e Cobrança de Créditos. Participação em Conferências - organizadas pela M. G. I. (Management Global Information), e pela I.F.E (International Faculty For Executives), como orador convidado, sobre temas ligados às Áreas de Gestão.
  • Formador nas áreas de Gestão em empresas de média e grande dimensão, tanto a nível nacional como em Angola e Moçambique, tendo participado como monitor em ações de formação para quadros empresariais angolanos, nas áreas de Análise Financeira e em Gestão Orçamental.


VALOR DA INSCRIÇÃO
67 euros - Associados AIDA CCI
112€ euros - Não associados AIDA CCI
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
  • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
  • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
  • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
  • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
  • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
PAGAMENTO
  • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
  • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
  • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: n.almeida@aida.pt
  • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma ZOOM

Horário: 6h00

N.º máximo de participantes: 10

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

09
Nov

VENHA A SILICON VALLEY E PARTICIPE NO LIVE ONLINE MASTERCLASSES DO PROGRAMA GSI 2020

Face aos constrangimentos resultantes do COVD-19, a AIDA CCI, com o apoio da Leadership Business Consulting, encontra-se a organizar a live online Masterclasses do Programa GSI – Global Strategic Innovation, de 09 a 12 novembro e 16 a 19 novembro 2020.

A versão online do Programa de Inovação GSI envolve sessões diárias de 2 horas, de segunda a quinta, durante 2 semanas.

O programa consiste em sessões ao vivo com especialistas e líderes de Silicon Valley: empresas campeãs, start-ups, aceleradores, professores universitários de Stanford e Berkeley e empreendedores A ação poderá vir a ser financiada no âmbito do projeto EXPORT PME, aprovado ao abrigo do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, pelo que as empresas que reunirem os requisitos obrigatórios poderão ser reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

Porque deve participar

Perceba a cultura vencedora de Silicon Valley
Obtenha insights sobre tendências e impactos tecnológicos disruptivos: AI, IoT, Blockchain, etc.
Saiba como usar estruturas e ferramentas de inovação
Benchmark das melhores práticas
Avaliações e metodologias de Transformação Digital
Aumente o seu poder de network e partilhe experiências com os restantes participantes
Identifique potenciais parcerias e oportunidades de negócio
Benefícios da Versão Online

Programa mais extenso e focado
Poupança com os custos do transporte e alojamento
Acesso a ferramentas de inovação e estruturas de transformação digital
Acesso à gravação de algumas das sessões ao vivo para auto-aprendizagem
Orientação através do desenho de uma solução para um desafio de transformação digital real
As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada e devem dar entrada até ao dia 14 de outubro de 2020.


Ficha de Inscrição

Condições de Participação



Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

31
Dec

MISSÃO EMPRESARIAL VIRTUAL|COLÔMBIA

A AIDA CCI está a organizar uma Missão Empresarial Virtual à Colômbia, de Outubro a Dezembro 2020, tendo como objectivo promover a economia nacional e as exportações para este mercado, que com uma população de 50,3 milhões de habitantes é a quinta maior economia da América Latina. Serão identificados potenciais parceiros e agendadas reuniões B2B com empresas colombianas.

Em 2019 a Economist Intelligence Unit (EIU), tinha previsto um aumento do PIB de 3,3%, sendo que para 2020 seja expectável uma contração da economia (-2,7% segundo a EIU e -2,4% de acordo com o FMI) causada pela pandemia COVID-19 e em linha com a forte queda do preço dos hidrocarbonetos e da procura.

O porquê o mercado da Colômbia:

- Pela dimensão
- Posicionamento geográfico enquanto plataforma de entrada na região
- Diversidade territorial, de recursos naturais e energéticos
- Acordo comercial com a União Europeia
- Grandes projectos públicos de investimento ao nível das infraestruturas logísticas e de desenvolvimento tecnológico
- Pelas oportunidades de negócios que oferece

Sectores de oportunidade:

- máquinas equipamentos e materiais (para constru¬ção civil, agricultura, exploração mineira ou atividades industriais);
- produtos agroalimentares e be¬bidas(diversos produtos agroin¬dustriais transformados, pescado e conservas, produtos biológicos, frutas e diversos produ¬tos secos, vinhos, cervejas, sumos e néctares são alguns exemplos);
- fileira casa (cerâmicas, mobi¬liário e decoração ou têxteis-lar);
- bens de consumo (vestuário, calçado e acessórios de moda);
- tecnologia de informação;
- energias renováveis.

Com esta transicção do físico para o virtual, a AIDA CCI pretende proporcionar às suas empresas a oportunidade, de através de ferramentas de comunicação digitais, expandirem o seu negócio e encontrarem novos parceiros.

INSCREVA-SE
Consulte: Condições de Participação e Ficha de Inscrição

Local: Colômbia

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

31
Dec

MISSÃO EMPRESARIAL VIRTUAL|CHILE

A AIDA CCI está a organizar uma Missão Empresarial Virtual ao Chile, de Outubro a Dezembro 2020, tendo como objectivo promover a economia nacional e as exportações para este mercado, caracterizando-se por ter uma população estimada em 19 milhões de habitantes.

Depois de um crescimento 1% em 2019, o PIB deverá contrair 4,9% em 2020, fruto da deterioração da actividade económica provocada pela pandemia COVID-19 e consequente queda do preço das commodities (o país depende fortemente do sector mineiro) e da procura global, particularmente da China.

De um modo geral, toda a economia está afetada pelos efeitos da COVID-19, contudo as perspectivas para 2021 e 2022 são optimistas com o Banco Central a prever uma recuperação da economia com um crescimento estimado entre 4,75% a 6,25% em 2021 e de 3% a 4% em 2022. É um mercado com enorme potencial de crescimento e que deve continuar a ser prioritário para as exportações portuguesas.

O porquê o mercado do Chile:

- Grande abertura ao exterior (em particular América do Norte, Europa e Ásia) e especialização da produção nacional;
- Principal produtor mundial de cobre, nitrato, iodo e lítio e o 6º maior produtor de prata do mundo;
- Tem Acordos de Associação e tratados de livre comércio com a Europa, Estados Unidos da América, Índia, China e Japão e membro do Mercosul;
- Política sólida e instituições financeiras fortes com a economia mais competitiva da América Latina;
- Economia orientada para o mercado e que mais cresceu nas últimas décadas, praticando uma politica de redução de tarifas e eliminação de barreiras comerciais;
- Necessidade de diversificação de produtos, sendo aqui que se encontra a grande oportunidade para as empresas de vocação exportadora.

Sectores de oportunidade:

- Construção e Imobiliário;
- Agroalimentar / Agroindústria e Vinhos;
- Maquinaria e ferramentas;
- Produtos químicos;
- Novas tecnologias;
- Energias renováveis;
- Produtos farmacêuticos e hospitalares;
- Madeira e Cortiça;
- Têxteis e Calçado;
- Equipamentos de Transporte; Transporte e Logística;
- Telecomunicações e produções audiovisuais;

Com esta transicção do físico para o virtual, a AIDA CCI pretende proporcionar às suas empresas a oportunidade, de através de ferramentas de comunicação digitais, expandirem o seu negócio e encontrarem novos parceiros.

INSCREVA-SE
Consulte: Condições de Participação e Ficha de Inscrição

Local: Chile

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

31
Dec

MISSÃO EMPRESARIAL VIRTUAL|MÉXICO

A AIDA CCI está a organizar uma Missão Empresarial Virtual ao México, entre outubro e dezembro, tendo como objectivo promover a economia nacional e as exportações para este mercado, com cerca de 127,6 milhões de habitantes, é o 2º país mais populoso da América Latina e a segunda maior economia da região.

Em 2019, o produto interno bruto registou uma contração de 0,1%, sendo expectável um forte agravamento em 2020 (entre -3,9% e -8%, de acordo com diversos organismos internacionais), fruto dos efeitos provocados pela pandemia COVID-19 e em linha com a conjuntura económica internacional, sobretudo dos Estados Unidos da América, com as previsões do FMI a apontarem, em 2021, para um crescimento do PIB de cerca de 3,3%.

O reforço das relações institucionais e bilaterais entre Portugal e o México, tem permitido incrementar uma nova dinâmica ao nível das exportações, sendo um mercado com enorme potencial de crescimento e que deve continuar a ser prioritário para os produtos nacionais.

O porquê do mercado do México:

- Porta de entrada para os mercados dos EUA, Canadá, países da América Central e Caraíbas;
- Mercado de grande dimensão com o consumo privado em contínuo crescimento;
- Acordos de Livre Comércio (12 ALCs que cobrem 46 países), permitindo que a maioria das exportações nacionais para este país estejam isentas de taxas de direitos de importação, e de qualquer outro tipo de restrições;
- É uma das economias mais estáveis e abertas do mundo (15ª mundial em termos de PIB);
- 2º maior mercado da América Latina e 2º maior parceiro comercial de Portugal na América Latina;
- População jovem, em constante crescimento e com rendimentos estáveis e elevados, estimando-se que 45% destes indivíduos integre a classe média e 10% a classe alta, o que faz deste mercado uma boa aposta.

Sectores de oportunidade:

- Construção e imobiliário;
- Infraestruturas (portos marítimos, ferrovias, distribuição de gás natural e aeroportos);
- Agroalimentar / Agroindústria e Vinhos;
- Produtos químicos;
- Tecnologias de informação e comunicação;
- Energias renováveis;
- Aluguer de equipamentos para construção;
- Madeira e Cortiça;
- Têxteis e Calçado;
- Transporte; Transporte e Logística;
- Telecomunicações;

Com esta transicção do físico para o virtual, a AIDA CCI pretende proporcionar às suas empresas a oportunidade, de através de ferramentas de comunicação digitais, expandirem o seu negócio e encontrarem novos parceiros.

INSCREVA-SE
Consulte: Condições de Participação e Ficha de Inscrição

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

16
Mar

PARTICIPAÇÃO NA FEIRA MIDEST LYON

A AIDA CCI, encontra-se a organizar, de 15 a 20 de Março, a participação nacional na Feira MIDEST LYON 2021 – Feira Internacional de Subcontratação Industrial, no Parc des Expositions Eurexpo Lyon, acção financiada ao abrigo do Portugal 2020 e COMPETE e inserida no projecto EXPORT PME.

A feira MIDEST, mais importante salão internacional e mundial especializado em sub-contratação industrial, tem tido um papel decisivo no estabelecimento de relações comerciais internacionais, proporcionando às empresas mais e maiores oportunidades de negócios (consulte em https://midest.com/fr os sectores mais representativos ao nível da sub-contratação). Em simultâneo com o MIDEST, irão decorrer os salões Industrie, Smart Industries e Tolexpo.

A região Auvergne-Rhône-Alpes, na qual se encontra Lyon é uma grande zona industrial, com forte representação das indústrias de bens intermédios e de equipamentos, com forte representação em actividades como máquinas, componentes digitais, eletrónicos, energia, produtos farmacêuticos e tecnologias médicas, torneamento de barras, borracha / pneus, plásticos, eco-tecnologias, entre outras.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

Consulte: Condições de Participação e Ficha de Inscrição

Local: Lyon

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.