PROJECTOS

eventos

04
Jun

II INTERNATIONAL BUSINESS FAIR AND CONFERENCE - 4 Junho 2018

A Câmara de Cooperação e Desenvolvimento Portugal China, com o apoio da Enterprise Europe Network da AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, vão realizar a 4 de Junho, pelas 09h30 em Matosinhos no Auditório D. Henrique da APDL - Administração dos Portos do Douro e Leixões (Large Hall), a II International Business Fair, subordinada ao tema “O socialismo com caraterísticas chinesas para uma Nova Era e o papel estratégico de Portugal na nova Rota da Seda_ Porta Atlântica para a UE”. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, SA e com o patrocínio da Embaixada da China.

Esta iniciativa visa, à semelhança da do ano anterior, percecionar o novo quadro político e comercial das relações entre a China e a comunidade internacional, que emerge da visão estratégica estabelecida nos últimos Congressos, do PCCh ( outubro de 2017), da Assembleia Nacional Popular e da Conferência Nacional Consultiva do Povo Chinês sobre “O socialismo com caraterísticas chinesas para uma Nova Era” e dar novo impulso ao projeto de uma Nova Rota da Seda para a Paz, com base no balanço de mais de quatro anos do seu progresso e difusão global.
A Conferência pretende responder a questões cruciais para o futuro imediato do comércio, da cooperação e da paz mundiais e questionar o papel do nosso país:

O que significam "os dois objetivos da China para o século XXI, construir uma sociedade modernamente próspera até ao ano 2020 e um país socialista moderno até meados do século"?
Qual pode ser o papel estratégico de Portugal, no quadro da nova Rota da Seda para a Paz?
A economia chinesa entrou num novo modelo_ a sua máquina de produção mudou da alta velocidade de crescimento para uma velocidade média-alta...o impulso principal de investimento nos fatores de produção desloca-se agora para a inovação. Que consequências trazem esta mudança para o comércio internacional da China?

É para analisar este novo quadro internacional em desenvolvimento que a organização pretende convidar académicos, economistas, fiscalistas e empresários, decisores políticos e financeiros com reconhecida influência nas relações entre os dois países, o que tornará certamente mais interessante o estudo das oportunidades de colaboração que se têm vindo a desenvolver, sendo certo que poder contar com a V/ presença no evento constituirá uma mais-valia que muito nos honraria.


INSCREVA-SE


Local: Auditório D. Henrique, da APDL - Administração do Porto de Leixões

Horário: 9h30 - 18h30

programa

09:30h - Boas vindas.

Presidente APDL. Drª Guilhermina Rego

09:45h - Abertura.
Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos. Drª Luísa Salgueiro

10:00h - Intervenção de S.E. o Embaixador da China em Portugal, Cai Run (a confirmar)

10:15h - Saudação - Presidente da CCDPCh _ Câmara de Cooperação Portugal e Desenvolvimento Portugal-China. Sr. Y Ping Chow

10:30h - O socialismo com caraterísticas chinesas para uma Nova Era.
Prof. Doutor António Queirós. Secretário-Geral da CCDPCh _ Câmara de Cooperação Portugal e Desenvolvimento Portugal-China.

11.00h - Pausa para café

11.30h - O papel da CE-CPLP nas relações empresariais com a China.
Dr. Salimo Abdula. Presidente da CE-CPLP_ Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (a Confirmar)

12.00h - O ressurgimento do protecionismo nas relações entre os EUA, a União Europeia e a China e a posição de Portugal. - Dr. Jorge Coelho

12:30h - Debate.
Moderado por Doutor Vitalino Canas (Deputado)

13.00h - Visita ao Porto de Leixões e almoço

14:30h - A imagem da China na Comunicação Social portuguesa - Dr. Júlio Magalhães

15.00h - A estratégia de internacionalização da COSEC e a relevância da China para o desenvolvimento das novas tecnologias –Eng. Jorge Portugal, Diretor COSEC

15:30h - O papel estratégico da TAP no desenvolvimento da cooperação com a China - Dr. Miguel Frasquilho, Presidente do Conselho de Administração da TAP.

16:00h - Pausa para Café

16:30h - A Rota da Seda e o projeto de Plataforma de e-commerce para o mercado chinês.
Eng. Horácio Pina Prata, Presidente da NERC – Associação Empresarial da região de Coimbra

17:00h - A estratégia de desenvolvimento de negócios com a China - Dr. João Marques da Cruz

17.30h - Debate.
Moderado pelo Dr. Afonso Camões, Diretor do JN_ Jornal de Notícias

18.00h - (membro do Governo a indicar)
Intervenção para encerramento.

18.30h - Visita ao novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e Cocktail

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

05
Jun

VISITA EMPRESARIAL DE PROSPECÇÃO À FEIRA CASTFORGE -STUTTGARD - FINANCIADA ATÉ 50% PELO PORTUGAL2020

Com o objectivo de diversificar oportunidades de negócio para o sector da fundição a AIDA vai realizar uma visita empresarial à 1ª Edição da Feira Castforge - Trade Fair for Castings and Forgings with Processing, no período de 5 a 7 de Junho de 2018.

A CastForge é a nova feira direcionada para o processamento de peças fundidas e forjadas, com expositores internacionais que oferecem e procuram um conjunto de produtos inseridos numa cadeia de valor que vai desde a matéria prima, peças fundidas, forjadas, processamento industrial e produto final.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

Consulte aqui as condições de participação de elegibilidade.

Aceda aqui à ficha de inscrição que deverão preencher, assinar e enviar por esta mesma via até dia 11 de Maio de 2018.

NOTA: esta ação insere-se no projecto INOV_MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020.

Ficha de Inscrição

Condições de Participação

Local: Stutgard

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

06
Jun

Missão Empresarial| ESTADOS UNIDO DA AMÉRICA - Newark

A AIDA, apostando na identificação de novos mercados e oportunidades de negócio para as empresas vai realizar, uma Missão Empresarial aos Estados Unidos da América, Newark, para o período de 6 a 10 de Junho de 2018.

Os EUA é um mercado com cerca de 320 milhões de consumidores e constitui-se como a maior economia mundial apresentando-se como um importante mercado para o comércio internacional português de bens e serviços.

É conhecido o peso da diáspora portuguesa neste mercado, sendo que o Estado de Nova Jersey, nomeadamente Newark, é aquele que concentra uma maior comunidade de empresas criadas por portugueses e luso-descendentes, apresentando oportunidades de negócios em vários sectores, nomeadamente: Fileira Habitat, máquinas e aparelhos, produtos alimentares, bebidas, vestuário, fileira casa, têxteis lar, calçado, TICE, energias renováveis e metais comuns.

As PME´s que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis.

Enviamos as condições de participação e elegibilidade bem como ficha de inscrição que deverão preencher, assinar e enviar por esta mesma via. A inscrição deverá ser efectuada, impreterivelmente, até dia 27 de Abril de 2018.

Nota: No âmbito do Projeto Conjunto INOV-MARKETII, identificado com o número 26.351, candidatura apresentada ao Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME e apoiado pelo FEDER no âmbito do Portugal 2020.

Ficha de Inscrição

Condições de Participação



CONTACTOS:
Carla Vieira - c.vieira@aida.pt
Deolinda Costa - d.costa@aida.pt
Telefone:+351 234 302 493

Local: Newark

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

07
Jun

B2B - INNOVAT & MATCH 7-8 Junho Itália

A Enterprise Europe Network é co-organizadora de um evento de Matchmaking internacional, a realizar durante o R2B - Research to Business para os participantes, em Bolonha - Itália de 7 a 8 de Junho 2018.

Durante este evento, é possível o contato com novas perspetivas de negócio e a realização de reuniões.

A particpação no evento é gratuita, mas com registo obrigatório.

Setores abrangidos:

- Agrifood

- Construção

- Energia e desenvolvimento sustentável

- Industrias criativas

- Ciências da vida e bem estar

- Inovação

- Mecatrônica e transportes

Registe-se até 18 de Maio 2018, através do seguinte link: REGISTO

Local: Bolonha

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

12
Jun

B2B - CEBIT - 12 a 15 Junho 2018 - Hannover


A Enterprise Europe Network é co-organizadora de um evento de Matchmaking internacional, a realizar durante a CEBIT - Europe's Festival for Innovation and Digitization, em Hannover - Alemanha de 12 a 15 de Junho 2018.

Durante este evento, é possível conhecer novos parceiros de negócio e estabelecer parcerias. A CEBIT é constituída por quatro segmentos:

- d'conomy - digitalização das empresa e a gestão
- d!tec - investigação e startups
- d!talk - discursos económicos, políticos e sociais em formato de conferências
- d!campus - digitalização e cultura

Setores abrangidos:

- Inteligência artificial
- Internet das coisas (IoT)
- Robótica Humana
- Sistemas Autonómos
- Big Data Analytics
- Cloud Computing
- Segurança e Realidade Virtual
- Comércio eletrónico e equipamentos
- Outros

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

- Participação gratuita para potenciais compradores, utilizadores ou parceiros de cooperação de sectores não pertencentes às TIC (por exemplo, cuidados de saúde, automotivo, energia, engenharia, etc.) que procuram produtos, serviços ou know-how relacionados com TIC (usar código promocional: BUYER);
- Restantes participantes: 110,00€ de fee;
- Expositores: 50% desconto
Incluí o bilhete para visita à feira.

Registe-se até 4 de Junho 2018, através do seguinte link: REGISTO

Local: Hannover

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

18
Jun

Feira| CUBA INDÚSTRIA 2018

Com o objetivo de dar a conhecer às empresas nacionais as oportunidades de negócio no mercado Cubano, a AIDA vai realizar uma visita empresarial de prospecção à 3ª edição da Feira CUBA INDÚSTRIA 2018, no período de 18 a 21 de Junho.

Estarão representadas, para além das empresas cubanas, empresas estrangeiras, inseridas, nomeadamente, nos seguintes sectores de actividade: reciclagem; embalagem; metalurgia e metalomecânica; electrónica; automação; energías renováveis; equipamentos médicos; química, industria ligeira e serviços.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME's.

Ficha de Inscrição

Condições de Participação



NOTA: esta ação insere-se no projecto INOV-MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020

CONTACTOS:
Carla Vieira - c.vieira@aida.pt
Deolinda Costa - d.costa@aida.pt
Telefone:+351 234 302 493

Local: Cuba

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

21
Jun

FEIRA GOOD FOOD & WINE SHOW - Austrália

Com o objectivo de diversificar oportunidades de negócio para o sector agroalimentar e das bebidas, em particular vinhos, a AIDA vai realizar uma visita empresarial à Feira GOOD FOOD & WINE SHOW, no período de 21 a 25 de Junho de 2018.

A GOOD FOOD & WINE SHOW é uma das melhores feiras para os sectores agroalimentar e dos vinhos tendo contado, no ano anterior com mais de 250 empresas expositoras locais e internacionais e mais de 13 mil visitantes.

Estarão igualmente presentes os principais distribuidores australianos, pelo que será uma excelente oportunidade para os produtos alimentares e para os vinhos portugueses reforçarem a seu posicionamento no mercado (prevê-se que a importação do vinho aumente 2,5% entre 2018/2019).

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME's. Inscrições: até 5 Junho 2018.

Ficha de Inscrição

Condições de Participação



NOTA: esta ação insere-se no projecto INOV-MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020.

CONTACTOS:
Carla Vieira - c.vieira@aida.pt
Deolinda Costa - d.costa@aida.pt
Telefone:+351 234 302 493

Local: Austrália

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

25
Sep

FEIRA METALMADRID, ESPANHA - 25 a 27 de SETEMBRO

A AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, no âmbito do seu projecto INOV_MARKETII, financiado ao abrigo do Portugal 2020, encontra-se a organizar, através de um stand colectivo, a participação nacional na METALMADRID 2018 que terá lugar de 25 a 27 de Setembro 2018 em Madrid, Espanha.

A Feira MetalMadrid é o único certame da Europa Central direcionado para o sector industrial e onde estão representados, entre outros, os seguintes sectores: tratamentos de superfície, moldes, metálico, componentes e acessórios para a indústria automóvel, aeronáutica e ferroviária, automação, robótica, fabricação de máquinas e ferramentas, corte a laser, éolico, soldadura, impressão 3D, compósitos, indústria, componentes para máquinas, equipamentos de protecção individual (EPIs), subcontratação,e metalurgia e metalomecânica em geral.

A participação nesta feira (http://www.easyfairs.com/es/metalmadrid-2018/metalmadrid-2018/) constitui um oportunidade para alargar o negócio e aceder a novos mercados. As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

Devido à elevada procura, as inscrições, cuja ficha se encontra abaixo, serão rececionadas por ordem de chegada e serão confirmadas após o pagamento respeitante à Vossa participação devendo dar entrada até ao dia 8 de Junho de 2018, de modo a que possamos garantir espaços e valores inerentes ao stand.

Ficha de Inscrição

Condições de Participação

Local: Madrid

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

14
Oct

Visita Empresarial de Prospeção à Feira de Cantão 2018

A Feira de Cantão é a maior e mais antiga Feira Comercial da China, realizada desde 1957, localizada Cidade Chinesa do sul, Guangzhou, atrai todos os anos dezenas de milhares de visitantes de todo o Mundo.

A 122ª Edição da Canton Fair, conhecida como a maior feira multissetorial do mundo, é uma oportunidade única para conhecer as novidades do mercado e alavancar o seu negócio em particular nos sectores da electrónica e iluminação.

Assim, com o objetivo de dar a conhecer às empresas nacionais as oportunidades de negócio existentes para estes sectores, a AIDA vai realizar uma visita empresarial de prospecção à Feira de Cantão (Feira de Negócios de Importação e Exportação Chinesa), no período de 14 a 21 de Outubro de 2018.

Preservando as suas tradições, a Feira é um evento abrangente, de importância internacional, proporcionando grandes oportunidades para empresários de todo o mundo e uma excelente oportunidade para conhecer as tendências, identificar e prospectar parceiros comerciais e tecnológicos, incrementar a rede de relacionamento e fomentar negócios.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

NOTA: esta ação insere-se no projecto INOV_MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020.

Ficha de Inscrição

Condições de Participação

Local: Guangzhou

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.