Internacionalização

 

Desde 1991 que a AIDA organiza Missões Empresariais a mercados seleccionados de acordo com a manifestação de interesse declarada pelos empresários. Durante os últimos 26 anos, foram preparadas e organizadas 82 deslocações empresariais a diversos mercados internacionais. No total participaram mais de 840 empresas pertencentes a diversos sectores de actividade.

Assim e face à experiência adquirida, a AIDA viu reconhecidas e reforçadas as competências dos seus recursos humanos, garantindo deste modo uma maior qualidade nos serviços de apoio à internacionalização, nomeadamente na análise e prospecção de mercados, no acompanhamento de delegações a mercados externos, na organização de encontros de negócios, Seminários entre outras

A competência e experiência da equipa técnica da AIDA, que há 26 anos exerce actividades de apoio ao processo de internacionalização das empresas do Distrito coordenando projectos desta natureza, são a garantia de uma oferta de serviços de qualidade.

A comprovar esta experiência e mais do que o número de Missões Empresariais realizadas, são os resultados que demonstram a real capacidade da Associação na organização deste tipo de acções, comprovada pelo aumento das exportações de várias empresas e pelo investimento directo, através da criação de empresas nos mercados visitados.


PROJECTOS