Projectos - DIGIQUAL

A AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, encontra-se a dinamizar o projecto conjunto “DIGIQUAL – Qualificação para a economia digital na i4.0” apresentado ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apoiado pelo FEDER, cujo período de execução decorre entre janeiro de 2019 a dezembro de 2020.

Projecto de investimento nº 041302, com um montante de investimento elegível global de 454.941,17 euros, e um incentivo FEDER de 251.354,99 euros.

 

OBJECTIVOS

O DIGIQUAL, pretende responder às necessidades do tecido empresarial, através de um conjunto de acções, que foram desenvolvidas para aproveitar as oportunidades existentes e que contribuam para a competitividade das PME’s, permitam um crescimento sustentável e um reforço das capacidades de inovação e de transformação digital dos processos de negócio.

Assim, o projecto pretende desenvolver um programa estruturado de intervenção, num conjunto de PME’s, que visa a desmaterialização de processos de negócio e de gestão, nomeadamente Sistemas de Gestão Normalizados (tais como: ISO 9001; ISO 45001; etc) e aos processos de apoio à Gestão (tais como: CRM; legislação, etc), quer seja através da desmaterialização de processos e sistemas já existentes, quer pela implementação desses processos com suporte em tecnologias de informação Cloud Based e em sistemas SaaS.

No âmbito do projecto, será realizado nas empresas aderentes um diagnostico aos processos, que determinará quais e a que níveis serão desmaterializados, seleccionando-se as plataformas a adoptar.

 

MAIS-VALIAS DA PARTICIPAÇÃO

A participação neste projecto possibilitará às PME’s aderentes beneficiarem de consultoria especializada no seu processo de qualificação, através da introdução de um conjunto de acções nas seguintes tipologias:

  • Inovação organizacional e gestão;
  • Qualidade.

 

FINANCIAMENTO

O projecto é apoiado pelo Fundo Comunitário Europeu, e as PMEs, que cumpram todos os critérios de elegibilidade serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis.

 

ADESÃO

Considerando as mais-valias do “DIGIQUAL” para o tecido empresarial, a AIDA convida todos os interessados a obter mais informação sobre o mesmo, devendo para o efeito contactar o Departamento de Apoio Técnico, através do contacto telefónico 234 302 492, ou via email para: Susana Carvalho (s.carvalho@aida.pt).

 

CO - FINANCIAMENTO