Projectos - METAL EMPREENDE

O projecto METAL EMPREENDE, pretende a implementação de acções de estímulo e motivação para o empreendedorismo, captação e desenvolvimento de talentos empresariais, para ajudar empreendedores a desenvolver planos de negócio e criar empresas com sucesso.

Encontra-se a ser dinamizado pela AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro em parceria com a ANEME – Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas, ao abrigo do POCI - Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Promoção do Espírito Empresarial, até Dezembro de 2017.

 

OBJECTIVOS

Ao se garantir um enquadramento e mapeamento das necessidades de empresas estabelecidas, será mais viável que as novas empresas que venham a ser criadas por novos empreendedores, ao estarem alinhadas com as necessidades das primeiras, tenham uma maior viabilidade económico-financeira e sustentabilidade.

Desta forma, constituem objetivos estratégicos para o projeto:

  • A promoção do empreendedorismo qualificado e tecnológico, alinhado com as necessidades reais e específicas de um tecido empresarial estabelecido, que representa potencialmente a base de clientes para os novos negócios/startups;
  • Facilitar a criação de novas empresas/startups numa lógica de alinhamento com as necessidades do mercado, permitindo-se maior eficácia na abordagem comercial, e consequente aceleração no crescimento destes novos negócios.

 

MAIS-VALIAS DA PARTICIPAÇÃO

Identificar as melhores propostas de negócio no sector da Metalomecânica ou áreas relacionadas, garantindo um processo de Capacitação exaustivo aos empreendedores e apoio monetário (2 500€) na criação do capital social da empresa, para as três (3) melhores ideias de negócio.

Considerando as mais-valias do “METAL EMPREENDE” para a indústria transformadora da região de Aveiro, a AIDA convida todos os interessados a obter mais informação sobre o mesmo, devendo para o efeito contactar o Departamento de Apoio Técnico da AIDA, através de Susana Carvalho (s.carvalho@aida.pt) ou pelo telefone 234 302 492, para esclarecimentos sobre o mesmo.

METAL EMPREENDE - WEBSITE