O Início

A AIDA CCI é a Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro.

É reconhecida governamentalmente desde 2018 e considerada uma associação industrial de utilidade pública, multissetorial desde 1986. Nos primeiros vinte anos a especialização dos serviços que disponibiliza aos seus associados foi crescendo de ano para ano, assim como o número de ações que foram sendo realizadas. Foram anos de rápido desenvolvimento que se refletiram, igualmente, no aumento do corpo associativo e do número de solicitações conduzindo à mudança de instalações para o atual edifício sede.

O que nos move

A AIDA CCI marcou o início do século XXI com a inauguração da Loja do Empresário.

O seu propósito é o apoio direto, centralizado e personalizado às empresas, reunindo num mesmo espaço físico, diversos organismos públicos e privados (Loja Empresa, IAPMEI, 1.º Cartório de Competência Especializada de Aveiro e atualmente o Banco Montepio Empresas). Os empresários podem, no mesmo espaço, domiciliar as suas empresas seja em escritórios físicos ou virtuais.

O objetivo desde a origem da AIDA CCI, é promover o desenvolvimento sustentado dos setores e empresas que representa. Os serviços que os empresários podem encontrar são transversais ao universo das necessidades das empresas, passando principalmente pela emissão de certificados de origem, apoio jurídico gratuito para associados, formação profissional à medida e consultoria técnica.

AIDA e o Mundo

Representar e promover os interesses económicos das empresas do distrito de Aveiro é também a missão da AIDA CCI.

Pelo que, a aposta no apoio ao processo de internacionalização tem sido contínua, nomeadamente através da realização de missões empresariais e enquanto entidade parceira da rede Entreprise Europe Network, desde 1991.

Alinhada com os propósitos governamentais e europeus, no sentido de proporcionar aos empresários associados serviços e ações mais direcionados, a AIDA CCI tem desenvolvido os seus trabalhos indo de encontro às áreas temáticas definidas como a competitividade e internacionalização; inclusão social e emprego; capital humano e sustentabilidade e eficiência no uso de recursos.

auto"">
0
Ações de internacionalização (missões empresariais, missões de importadores e feiras internacionais)
0
Empresas Participantes
0
%
das empresas aumentaram as exportações para os mercados visitados
0
%
das empresas investiram diretamente numa unidade industrial/comercial
*Dados de Outubro de 2022