AIDA CCI reforça Aveiro como Região Exportadora na Expo 2025 Osaka
A AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro reafirma o seu compromisso em projetar a Região de Aveiro como polo de inovação, qualidade e competitividade internacional. De 1 a 3 de setembro, a AIDA CCI irá marcar presença no Pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka.
Esta participação internacional permitirá à Câmara de Comércio e Indústria criar uma montra que apresente de forma tangível, o know-how produtivo das PME da Região de Aveiro, a atrair investidores e potenciais compradores para a região.
Um Momento Estratégico para a Marca “Aveiro 5.0”
Este será um momento estratégico para dar visibilidade ao ecossistema industrial do distrito de Aveiro, ao promover setores de excelência. A ação que decorre no âmbito do projeto Aveiro 5.0 Export, apoiada pelo COMPETE2030 – Programa Temático Inovação e Transição Digital, pelo Portugal 2030 e pela União Europeia, será o primeiro momento público de promoção da marca “Aveiro 5.0”. Esta iniciativa permitirá a sua associação a um tecido industrial moderno, inovador e com capacidade para incorporar os grandes fatores de competitividade contemporâneos, como sejam as temáticas da transição digital e ambiental nos seus processos produtivos, e apresentar aos mercados produtos de elevada qualidade, sustentáveis e sofisticados.
Setores de Excelência em Destaque
A visibilidade será focada em áreas onde a região demonstra particular força e capacidade de inovação. Os setores em destaque incluem:
- Cluster Habitat
- Metalomecânica
- Economia do Mar
- Automóvel
- Cluster TICE/Semicondutores
- Agroindústria
Impacto Global e Atração de Negócios
O elevado fluxo de visitantes, a ampla cobertura mediática e os picos de público geram um efeito de halo, a reforçar a credibilidade e notoriedade das empresas da Região de Aveiro perante compradores, investidores e potenciais parceiros B2B que acompanham a Expo à distância.
Assim, a AIDA CCI consolida a região de Aveiro como referência de qualidade e inovação, ao mesmo tempo que estimula a atração de negócios e o desenvolvimento económico sustentável de Portugal.
Para mais notícias, visite este link.









